segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COMER, COMER, COMER...

Eu fiquei pensando: Qual poderia ser o tema do meu primeiro post para o meu blog sobre viagem? Então, numa madrugada em que meu estômago berrava e eu resistia em pedir um room service (leia-se hoje), decidi unir uma grande paixão que é a cozinha com o tema principal dessa brincadeira toda.

E pra completar, eu a-do-ro uma listinha, ranking, TOP 10 e todas essas baboseiras que são uma delicia de se ler. Por isso, o meu primeiro post será as melhores comidinhas que eu comi por ai (lembrando que é uma opinião minha e longe de ser algo profissa).. BOM APETITE!!

Manaus: Eu nunca fui fã de peixe de água doce e muito menos banana. Até ser convidada pelo Alvacir, diretor do Boi Caprichoso, simpático e prestativo que só, a almoçar no restaurante só de peixes de um outro integrante (tão fantástico quanto). O lugar era simples, mas tinha gente a sair pela janela. O prato escolhido pelo anfitrião foi COSTELA DE TAMBAQUI ASSADO COM BANANA DA TERRA FRITA. Pensei comigo: F#@$*, vou ter que comer pra não fazer desfeita.. bem, a frase poderia ser: Não vou comer ajoelhada pra não passar vergonha. "Só" o melhor peixe da minha vida.. juro que quando eu descobrir o nome do restaurante eu posto aqui rs.

Goiânia: Quem imaginaria que um dos melhores japas que eu comeria seria em Goiânia... OHAKONE(http://www.hakonerestaurante.com.br/home.html) além de tudo, tem um ambiente delicioso. Quem passar pela cidade, faça o teste e me conte rs.

Brasília: Esse é o único prato que eu não experimentei, mas pela indicação, não pode ser ruim nunca. Sou louca por sorvete de pistache e meu amigo Erilton de Brasília me disse que na sorveteria Saborela tem "O MELHOR SORVETE DE PISTACHE DO MUNDO" enfim, impossível ser ruim e ponto final!

Fortaleza: Vá até a ponta da praia de Iracema e compre uns CAMARÕES com o pescador local (baratissimo, diga-se), atravesse a rua e vá até um boteco que vende cerveja de garrafa. Eles cobram um nada, limpam, temperam e fritam o camarão pra você.. preciso terminar?

Eu até ia colocar a foto da vista, mas achei essa da
moqueca (ou que sobrou dela) mais"bonita" rs
Salvador: Eu amo a comida baiana, comecemos por ai.. Mas se for pra eleger algo, a MOQUECA DE SIRI CATATO E CAMARÃO (deu pra perceber que adoro, né? rs) de um restaurante da Pedra Furada (próximo a Igreja do Bonfim) é de matar. Além do prato ser divino, a vista que se tem do mar é impagável. Tks Luli!


Belo Horizonte: Em Minas Gerais você pode comer até sopa de pedra que vai ser bom. Não puxando sardinha para a minha família, mas lá é sensacional. O que melhor eu comi lá? TUDO rs. Mas se for pra dizer um, digo um ESCONDIDINHO DE CARNE SECA que eu comi num bar X (sou péssima pra nome). Que também quando eu descobri eu conto rsrs.

Rio de Janeiro: Ahh o Rio de sambas e batucadas só poderia ter a melhor feijuca. E as FEIJOADAS DAS ESCOLAS DE SAMBA (Mangueira, Portela e Salgueiros são minhas preferidas) são de passar mal.. Além do ambiente delicioso (isso claro, pra quem curte um samba de primeira) aquelas baianas sabem temperar um feijão. Vale a pena.

São Paulo: PASTEL DE FEIRA Vocês podem pensar, mas nossa, na capital mundial da gastronomia ela gosta de pastel de feira? Bem, eu adoro comer e cozinhar (não necessariamente nessa ordem) e São Paulo é a cidade pra isso, se encontra tudo e mais um pouco a hora que você quiser. Eu poderia colocar aqui váaarias coisas que amo, um em especial é o hamburguer do GPB com milkshake de Nutella.. mas não há nada mais gostoso do que pastel de feira com caldo de cana.. Para quem vai a São Paulo, um dia pelo menos merece a visita em uma feira livre (e nos milhares de restaurantes maravilhosos da cidade também).

Curitiba: Graças a meu amigo Giu e sua "tropa" eu conheci um manjar dos deuses chamado BARREADO. Pelo nome não parece apetitoso, mas para quem aprecia carne vermelha... NOSSAAAAAAAAAAAAA

Fotinha da net, mas é exatamente isso ai rs.



 Barra Velha e Região (SC): Por esse mesmo mocinho ai de cima, conheci amigos incríveis e através deles, tive a honra de ser apresentada a um sanduiche que eu nunca tinha visto: X CORAÇÃO DE GALINHA. Inimaginável, não? Eu também achei até ter coragem de experimentar. UAU!!




Orlando: O espetacular CHEESECAKE FACTORY, além de ser um prato cheio para os formigas de plantão (30 e poucos tipos de cheescakes maravilhosos), tem uns pratos fantásticos. Quem passar por la, não deixe de conferir um fettuttine ao molho de limão, camarões, nuts e rúcula (incrivel).

8 comentários:

  1. Adorei!!!!
    De dar água na boca!!! E vontade de escrever também.. rsrs adoro!!!!
    Parabéns e vai avisando sempre que tiver novidades!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eba!!! Adorooooooooooo comer.... muito bom Amandita!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal Mandita!!! Ansiosa para mais posts de viagens. Mas ainda não me convenceu nem 0,1% de que esta vida de viagem tem contras. ahaua bjus

    ResponderExcluir
  4. Amanditaaaaaaa!!
    É bom d+ escrever, né!!
    E sobre viagens então, nem se fala!
    Parabéns! Continue! O dia que te bater uma vontade não escreve, escreva sobre isso! Vai te dar força para nunca, nunca parar!!
    Um beijo e boa sorte!! Vou visitar sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc falando de comida! O carnaval está longe né, seguidores aproveitem pq daqui uns meses ela entra na neura que está gorda e se irrita até com a água e vai ficar postando o mantra de ser magra esrs.
    Mas, faltou falar dos restaurantes da AHi! Rsrs!

    Saudades! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obaaa!! Tenho até seguidoreeees!! rsrs obrigada meninas.
    Ana,
    Aguarde que o próximo post é pra você.
    Driii,
    Saudades minha flor!! Você sabe né? Eu posso até entrar na neura, mas eu adoro cozinha rs E por sinal, no meu próximo post, tenho certeza que você irá se identificar muito (e me ajudar a convencer aquele ser ali do post de cima que ela está errada rsrs)
    beijão a todaaas (Dé, o seu baby é liiiindo rs)

    ResponderExcluir
  7. Falar de pastel de feira é sacanagem, né! Eu quero um a-go-ra!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hummm.....

    Meus 2 cents para este post!

    São Paulo: não dá, eu preciso ir ao Mestiço e me entupir de caipirinhas... começar com as empadinhas com bastante pimenta e depois ir para um prato de frango. E o bom é que sempre é uma diversão passar lá!

    Minas Gerais?? Depende o dia!! Quer comer com uma vista perfeita? O Topo do Mundo ou o Rancho do Boi juntam boa comida com a perfeita vista das montanhas... Claro se você tiver mais tempo vale ir a Lavras Novas e se deliciar com uma das mais belas vistas e na volta aquele famoso restaurante das batatas recheadas, com os vidros cheios de cobras, meia garrafa de conhaque e cair na cachoeira! Hehehehe

    E claro, o Xapuri na Pampulha para comer devagar, tomar uma cachacinha, um torresmo, uma cervejinha... e tem a rede ao lado da mesa...

    Vitória: um dos melhores Risostos de Camarão fica no meio de uma favelinha onde você pode até ver uma batida do Exército....

    Manaus: bem no Porto do DI tem um das melhores costelas de Tambaqui da cidade!! SIIIMMM, Tambaqui tem costelas (mas não anda!). O Restaurante chama Moronqueta, é simples, mas não é o mais barato....

    E ainda em Manaus tem o famoso X Caboclinho servido na Feira de domingo onde vamos tomar café da manhã depois da balada! Pertinho do Teatro! E do Go Inn! Hehehehehe

    Miami: furada os restaurantes da Ocean Drive... sempre tem uma loira linda com um cardápio oferecendo dois dinques pelo preço de um - geralmente elas são do Leste Europeu. Mas a comida é ruim e cara! Vale passear e ver as pessoas.
    E sempre depois de alguns dias bate aquela saudades de algo parecido com comida normal, ai tem uma cafeteriazinha numa das travessas de SoBe chamada Pinochio com pães bem parecidos com os nossos e gelatos maravilhosos!

    E claro, em Caracas vá ao Lee Hamilton! Afinal é do meu tio! Hahahahaha

    Renato

    ResponderExcluir