domingo, 8 de maio de 2011

CHICOOO, ME DÁ UM AUTÓGRAFO??


Ai ai Chico, essa sorte eu ainda não tive...

Não, eu infelizmente ainda não tive essa dádiva de cruzar com o meu amado Chico Buarque em minhas viagens, até porque se isso tivesse acontecido, eu já estaria com 2 pontes de safena. Eu sempre brinco dizendo que quando estou no Rio de Janeiro, fico de plantão na praia do Leblon esperando ele passar fazendo o seu cooper diário.

É engraçado as vezes encontrar esses artistas que até então você só via na TV. Alguns são mais altos do que você imaginava, outros mais baixos, uns mais gordinhos, outros mais magros, uns mais bonitos, outros nem tanto. Mas todos tem algo em comum: falam muuuuito no celular e tem conjutivite. Oh povo pra usar oculos escuros e falar ao telefone. Mas mais mala que eles são seus fãs. Que maluco esse efeito que determinados artistas causam nas pessoas "comuns". Nas minhas viagens, já vi uma calhamada deles e presenciei algumas situações bizarras...

Uma vez estava na livraria do aeroporto Santos Dumont (campeão das "celebridades") e percebi que tinha uma moça ao meu lado. 5 segundos depois, vários homens (e mulheres) faltaram me jogar em cima dos livros...  A "moça" era Grazi Massafera.. é.. ela é linda mesmo e ainda foi no meu voo, que claro, ao passar pelo corredor, ia deixando poças de baba dos marmanjos.

Em outra situação em que estava meeeega atrasada, o meu voo era chamado nos megafones do aeroporto e eu estava literalmente correndo. Ao chegar na portinha da policia federal para (ainda) passar pelo raio-x, eis que me surge na frente um bando de doidas berrando "Kiko, Kiko, espera" e o ser humano PAROU na fila da entrada e ficou falando com as malucas. Eu, P da vida, sai atropelando e xingando KLB e cia ltda. Ainda fui chamada de mau-educada.. ai ai meus sais. Essas fãs me irritam..

Irritante também é ficar em hotel com aquela galera do lado de fora esperando um tchau ou qualquer movimento em falso do ser hospedado lá.. E te cercam, perguntam, berram e faltam arrancar sua roupa.

Ano passado, chegando em Porto Alegre, fui rodeada de adolescentes histéricas
- Moça, você veio com o Restart?
- Com quem querida?
- Restart moça, uns coloridos.
- Não meu bem... não vim...
Na verdade eu não tinha a menor idéia se eu vim ou não. Eu nem sabia quem era os seres.. Depois vi a foto dos tais coloridos na internet e tive a certeza de que não tinha vindo mesmo, afinal, seria impossível não reparar naquilo. No caminho para o hotel, passamos em frente ao local do show e TODAS as adolescentes estavam vestidas exatamete iguais a eles...


Como não reparar num seres desses.. e como tem menina se matando por causa deles.. é.. adolescencia..

Por muitas vezes eu trombei com "artistas quem?":
- Olha, fulano..
- Quem???
- Fulano...
- Ah sim, claro, conheço :-s
E tiram foto e pedem autógrafo e é aquela bagunça..

Tão irritante quanto, são os que acham que por serem "famosos" tem que obrigatoriamente ser tratados como reis e de preferencia ter tudo de graça. Estava eu me despedindo de um Gerente Geral de um hotel, quando chega o "grande" (literalmente) jornalista da TV brasileira: José Luis Datena. Por alguns minutos, o gerente observou a cena: O tal estava negociando a tarifa. O GG se apresentou e começou a conversar com ele, que insistia num desconto (grande, diga-se). A única coisa que passava pela minha cabeça era: O cara ganha uma nota preta e ainda me pede desconto? Bem, fui embora antes que eu mesma me oferecesse pra pagar aquilo.. odeio avareza.

E como esquecer do "super ex-BBB" Bambam tentando (em vão) entrar de graça no Sirena em Maresias. Que vexame..

Politicos são sempre politicos. Passam por você como se fosse seu melhor amigo, apertando a mão, sorrindo, perguntando como vai sua mãe, pai, tio e papagaio. Se estiver na época de eleição, ai só faltam deitar no chão pra você passar. Já vi isso várias vezes viajando por aí, mas o que mais me marcou foi quando estava no mesmo hotel que, até então candidato a Presidencia da Republica, o excelentíssimo senhor Geraldo Alcmin,  que estava para um debate eleitoral no Rio. Alto sistema de seguranças para a passagem dele pelo longo lobby e todos os hóspedes com aquela cara de "ué". Quando ele passou, o jogo se inverteu e até os mesmos seguranças faltavam te jogar pra cima dele para que as cameras vissem o quanto ele era "legal" (deixo bem claro que mesmo com essa história, eu votei nele, afinal, quem estava no hotel a 500 metros do nosso na mesma situação era o Lula).

E jogadores de futebol? Aquele bando de macho uniformizado chegando com cara mau. Não importa qual o time: Cortinthians, Flamengo, Goiás ou o XV de Piracicaba. Todos tem a mesma postura de Mano Brown. Eu nunca consegui entender o porque.. será que é pra ninguém xinga-los por alguma M.. que eles tenham feito?

Mas existem os legais. Lembro-me quando peguei voo com o Seu Jorge, o cara era a simpatia em pessoa. Falava com todos a sua volta, brincava com as comissárias e só faltou puxar o violão e começar a tocar no meio do voo. O Sandy e Junior também era bem gente boa. Eu sempre achei que ele fosse um mala, mas quando ele sentou ao meu lado, ele foi até que gentil e até a própria Grazi foi bem simpática com aquele maremoto na livraria.

Além de competente, Seu Jorge é uma simpatia!!

Enquanto isso, sonho com o dia em que finalmente vou trombar por ai com o meu Chico... a gente vai tentando, não é mesmo? Até lá, me conformo com o Beto Barbosa  segurando a porta do elevador pra mim..  c'e la vie..

2 comentários:

  1. Não foi numa viagem, mas.... a vez que o Beto Carrero foi na AHI... nossa isso faz muito tempo... mas foi engraçado... rs.

    ResponderExcluir