quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E AS MALAS?

Quem viaja faz: MALAS!!!

Não sei contar quantas eu já fiz e desfiz nesses últimos anos. Umas 250, 300 pelos meus cálculos.

Hoje em dia, eu arrumo minhas coisas em 15 min antes de pegar o táxi para o aeroporto. Acho até que sou a fazedora de malas mais rápida do Oeste.

Minha tática?

01 - saber quantos dias vou ficar fora.
02 - saber pra onde eu vou

Minha próxima viagem será de 10 dias onde eu vou de Fortaleza pra Porto Alegre, passando por Maceió e Joinville. Como se faz uma mala dessas?

POE DENTRO TUDO O QUE VOCÊ VER NA FRENTE!!!

Aquelas histórias de que quando você viaja para um lugar, deve-se levar uma camisa branca + um par de sapatos pretos + uma calça jeans que as revistas femininas ensinam é balela (meninos, as masculinas também fazem isso?).

Sabe quando a minha mala fica assim? rsrs N-U-N-C-A

O segredo é: Abra todas as portas do seu guarda-roupa e vá pegando as coisas pela ordem da mesma. A única regra que sigo é a de roupas íntimas: leve sempre o dobro dos dias que você vai ficar fora. Claro que roupas de cor neutra facilita e jeans é primordial. O resto é instinto e sensatez. Se eu vou a Manaus ou ao Nordeste, não vou levar um casaco. Se bem  que eu morro de frio no avião, então eu sempre vou vestida com um (ahh ta ai mais uma de avião: a P¨#%¨¨ do ar condicionado me mata). Mas na mala, jamais. Se eu estou indo para Porto Alegre em junho, nem me atrevo a levar manga curta e assim por diante.

No caso da viagem que citei acima, é levar de tudo um pouco que dá certo.

Mas não pensem que é assim fácil. São anos pra chegar a esse patamar de "qualquer coisa ta bom". As minhas amigas Sabrina e Graziela preparam mala com uma semana de antecedência. Como elas conseguem, eu não sei. Eu nunca fiz isso. Sempre acho que posso precisar de alguma coisa que esteja lá.

Além do problema de tempo e o que colocar na mala, temos o fator "espaço". Depois da minha última viagem para os EUA com o meu irmão, não há o que eu não consiga colocar num quadrado de 45X 69X 28cm.

Trouxemos literalmente a casa. Como?

Além de uma mãozinha de São Jorge pelo milagre recebido, é tirar tudo de caixa, desmontar o que dá, colocar coisas dentro de outras, usar aqueles sacos que você tira o ar com aspirador de pó e ele reduz o volume de roupas (por sinal, eu agora tenho um estoque, quem quiser eu vendo baratinho rs) e uma mala (muito) resistente.

Senta em cima que dá!!!




Resumindo todo esse blá blá blá, o segredo de uma boa mala é que não tem segredo. Não adianta fazer com uma semana ou a 15 min pra embarcar. Você SEMPRE vai esquecer alguma coisa, você SEMPRE vai achar que poderia ter levado aquela roupa e você SEMPRE vai voltar com metade dela sem usar.

Então meu bem, relaxa e curta a viagem (ou bom trabalho).

Ahh dica: Compre um saco de TNT pra roupas sujas, facilita muito na hora de desfaze-la rs.

6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Fazer mala 15 minutos antes é forçar! Nem eu consigo tal façanha! Sempre leva mais tempo - organizar necessaire, ver se tem estoque de barbeador, contar gravatas, meias e cuecas....
    Mas sabe o que mata?? Ter apenas 5 dias para lavar e passar tudo isso e colocar em outra mala...
    Ah sim, tamos na mesma empresa né?? Hehehehe
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Acreditem, as dicas da Amanda funcinam. Tb sempre faço malas em cima da hora e a coisa do casaco é fato. Sempre vestindo, nunca na mala!

    Aliás, parabéns pelo Blog. Tá o máximo!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk... aprendi a fazer mala assim quando comecei a viajar de carro... primeiro eu enchia o carro de tranqueira... depois comecei a reduzir pra caber dentro da mala... adorei o post... beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Re.
    Pode acreditar: Eu faço mala em 15 minutos (e não foi só uma vez rsrs). Re, você bem que podia ser o "comentarista" do meu blog, né? Ninguém nessa empresa viaja mais que você... rs
    Meninas, obrigadaaaa!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto tentei fazer malas com muita antecedencia, aconteceu isso de eu pegar varias coisas da mala para usar. Resumo: Trabalho dobrado

    ResponderExcluir
  6. Bom...essa matéria foi inspirada na nossa conversa de uma madrugada dessas só pode, onde comentei que levou uma mala que não coube no porta malas do carro para um final de semana em Barravas hahaha...Bom como tbém viajo muito, concordo, pois por mais que tente me organizar as vezes falta o principal tempo, e vou deixando e quando vejo lá estou eu arrumando a mala nos 45 do segundo tempo....um bom exercício na minha vida de como arrumar uma mala planejada?! Rally dos Sertões, não existe espaço para exagero, nem desperdicio de espaço....mas confesso que ainda hoje levo mais do que realmente precisaria....mas se a Infraero me permite 23kg pra que desperdiçar??? hahaha bjsss

    ResponderExcluir