terça-feira, 16 de novembro de 2010

MARAVILHOSA CIDADE

Como Carolsinha Pelloso me pediu, este post é um especial sobre o Rio de Janeiro. Fazer um texto sobre a minha cidade predileta (não desmerecendo a minha Paulicéia Desvairada) estava em meus planos desde que criei esse blog. Então bonde, curte aí o lance siniXtro (e pra Carol, boa-viagem)!

Se eu tivesse que definir o Rio de Janeiro em uma palavra, seria: ESPETACULAR!!!

Como diz a Marcinha, eu sou a paulista mais carioca que ela conhece, rs. Ela diz isso porque eu literalmente me jogo naquela cidade. Não ando de táxi de jeito nenhum.

Uma das coisas que me dá mais prazer é chegar em Santos Dumont, pegar meu carrinho e dirigir por aquele Aterro do Flamengo só admirando a Urca. O Rio é todo lindo, mas pra mim, se existe uma vista divina é exatamente a do Aterro, empatado com a vista que se tem da saída do túnel do Joá, sentido São Conrado. UAU!! Dá até pra ter prazer em pegar um transito por ali (e pega, diga-se)!


Vista da Urca do Aterro do Flamengo

Todos nós sabemos da velha rixa entre paulistas e cariocas. Mas eu definitivamente não faço parte desse grupo. Eu ADORO os meus vizinhos. O jeito despojado de ser, descolados, sensuais, praieiros (na minha opinião é a galera que mais curte praia no Brasil) saudáveis, bonitos e sim sim, são simpáticos. Nunca tive nenhum problema, ao contrário, eles sempre me quebram altos galhos.

Mas voltando as dicas, eu já faço parte do time que vai para o Rio e passa longe dos pontos turisticos tradicionais, mas para quem nunca foi, é obrigação fazer todos aqueles passeios clichês. È sim imperdivel conhecer o Cristo e o Bondinho. A vista é linda (tanto de um, quanto do outro), o Cristo emociona.. é demais!!

Se quer curtir praia, ok. Até aceito que vá conhecer Copacabana, afinal é uma das praias mais famosas do mundo, mas um conselho que dou é não ficar em Copa pro seu banho de mar. Vá para o Leblon, tem mais gente bonita, menos gringos atrás de "mocinhas de família" e menos "mocinhas de família" atrás de gringos. Se você já estiver acima do estágio 3 de visitas ao Rio Janeiro, então vá para as praias depois do Pontal como Macumba, Prainha e Grumari.. Ai é só alegria, estique sua canga, coma seu biscoito Globo, abra sua cerveja e torre na areia!!!


Um sábado qualquer na Prainha!
Para curtir a noite, o Rio até que é bem eclético. Não como Sampa, claro, mas é. Quem quer uma balada mais eletronica (e cara) tem a Nuth na Barra, tem os inferninhos em Copa que em galera é bem divertido, tem as excelentes baladinhas na Lapa (eu gosto muito do Rio Scenarium), e claro, como eu não deixaria de citar, os ensaios das escolas de samba (pra mim, os melhores são Salgueiro e Mangueira).



Galerinha curtindo o Rio Scenarium, o espaçio é todo retrô, MPB de qualidade e gente bonita


Não podia deixar passar né? O caldeirão feeerve!!!

Quer comer? O Temaki da Nuth é bem bom, as feijucas das escolas também (eu já
disse isso aqui né, mas não custa reforçar rs), o La Mole é uma delicia, parece com o nosso Viena, se você tem bala na agulha, o bom e velho Porcão ou o Olympe (restaurante do Claude Troisgros) são ótimos. Você é uma formiga? Confeitaria Colombo no Centro. Fora que o Botafogo Praia Shopping tem uns restaurantes ali que tem uma vista divina (as comidas nem são láaaaa nada demais, mas também passam longe de ser ruins)!

Isso porque eu nem escrevi sobre o Jardim Botânico, o Centro do Rio e toda a sua história (Evinha é especialista nisso), entre tantos outros lugares bacanas.

Claro que o Rio tem seus milhões de problemas com a violência, mas sinceramente eu acho que é tanto quanto aqui em São Paulo. Não é bom dar mole ao azar. Não dê bobeira com bolsa ou janela de carro, mas tudo sem neuras. Nenhuma precaução que você não teria em São Paulo ou outra cidade qualquer.

Então, separe seu protetor solar, biquíni (ou sunga rs), máquina fotográfica e fôlego, afinal, CONTINUA ELA EXCEPCIONALMENTE LINDA, MÉRRMÃO!!

7 comentários:

  1. Ah gata, falar do Rio sem citar nossa amada Devassa e o Bafão do 00?? E Ipanema, animada como sempre, cadê??
    E na parte gastronômica, tem um restaurante exatamente ao lado do: Jardim Botânico que é excelente - Couve Flôr se não me engano! Tem de um tudo, não é caro e vc acaba topando com uns Globais lá!E claro o Cobal lá no Botafogo... confusão, mas vale a pena!
    Uma dica importante para que não está de carro: FUJAM, CORRAM para o MATO dos taxistas na saída do bondinho e do Cristo! Caros, sem taximetro e carros velhos! Mais fácil se informar das linhas de ônibus que são seguras e baratas!
    Acredita que um dia achei R$ 200,00 esperando minha vez no trem do Corcovado?? É! Se estava lá não era pecado! Fiz bom uso! Risos!
    Concordo com você das duas melhores vistas: Aterro e o Túnel do Joá! De tirar o fôlego!
    O Rio é lindo, tem pessoas hospitaleiras e vale a pena demais voltar sempre que dá!

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Depois disso tudo... vou olhar o Rio com outros olhos...

    Ciotti

    ResponderExcluir
  3. Muuito obrigada RÊ!! Vou te anunciar oficialmente como o comentarista deste blog. Realmente, faltou dizer sobre Ipanema que é incrivel e sobre as questões dos taxis.. Valeuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreiii e concordo plenamente com tudo!! E Amandaa também sou paulista carioca!huahuahuahua Eu amo o RIO! bjs

    ResponderExcluir
  5. Amandita, Aaaaabalou Bangu!!!!!!!!!!!!
    Vai receber a chave da Cidade!!!!!
    Ah, esperamos você para o Carnaval 2011.
    Bjs
    Eva

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pessoaaaal!!
    Ahh mami, deixa comigo que eu vou heheeh
    beijos a todos

    ResponderExcluir
  7. Mandita
    tá ficando boa nos posts einh! To curtindo ler!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir